Convite do Apostolado Sagrado Coração de Jesus



Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda Sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras Sextas-feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.

A origem desta devoção deve a Santa Margarida Maria, religiosa da Congregação conhecida como Ordem da Visitação.Santa Margarida Maria de Alacoque  teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção. Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras.

As promessas que trazem grandes benefícios espirituais para a vida daqueles que têm essa devoção são:
1ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”.
2ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias ”.
3ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.
4ª Promessa: Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.
5ª Promessa: Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.
6ª Promessa: Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.
7ª Promessa: As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.
8ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”.
9ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.
10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.
11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”.
12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

Hoje, o movimento do Apostolado da Oração ao Sagrado Coração de Jesus zela por essa devoção e a propaga pelo mundo todo.

Dessa forma, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus difundiu-se por todo o mundo e foi recomendada por muitos Papas da Igreja. Muitos Santos, como São Francisco de Assis, Santo Inácio de Loyola, Santa Tereza D’Avila e outros, dedicaram terna devoção, admiração e adoração ao Sagrado Coração de Jesus.


Desenvolvido Por: